sexta-feira, 4 de julho de 2008

DE QUÊ VOCÊ TEM MAIS MEDO... MORRER OU PERDER A VIDA?


O dom da vida foi dado a cada ser segundo a divindade e o amor de DEUS. Desde a criação do mundo, essas quatro letrinhas significam toda a existência, e, se observarmos bem cada processo, percebemos que todas as vidas dependem umas das outras.

O ser humano é considerado o maior milagre da vida, tendo em suas mãos a oportunidade de escolher o que fazer.
A cada ano que se passa temos informações de que a vida no planeta está se esgotando. O homem com sua ânsia por novas experiências, acaba por sua vez destruindo lentamente as vidas existentes na terra.
Os valores morais e culturais deixados por nossos antepassados, estão perdendo espaço para a famosa modernidade. As pessoas estão cada vez mais obcecadas pelas inovações, tentando acompanhar um padrão de qualidade de vida e acabam por sua vez pagando caro por isso.
São impostas uma série de condições e exigências para que a vida seja considerada de alto-padrão. Com isso surgem as frustrações, onde pessoas se desdobram em busca dessa VIDA ILUSÓRIA, esquecendo de viver as outras coisas.

São dificuldades que surgem onde ninguém está preparado para enfrentá-las, simplesmente porque passam o tempo todo em busca da tão sonhada VIDA BOA, dentro dos padrões de qualidade.

Dispensam o lazer, não têm tempo para a família, uma boa conversa com os amigos, contemplar a natureza, o nascer e o pôr-do-sol, o canto dos pássaros, o barulho do mar, uma flor em botão e muitas outras coisas belas consideradas sem importância. O tempo que se tem é destinado a busca incansável por sucesso, dinheiro e luxo. Quando isso parece estar longe das possibilidades, as pessoas se depreciam a todos os instantes, aumentando o consumo de drogas, tudo para manter-se acordado na ilusão de que assim se aproveita mais o tempo.

Vidas são negociadas como mercadorias em feira livre. Surgem doenças inexplicáveis e enquanto encontram a cura para as doenças mais antigas, correm contra o tempo para descobrir e desenvolver fórmulas e antídotos para a cura das novas doenças, que são cada vez mais poderosas.

Muitos dizem que têm medo da morte, mas perdem tantas coisas na vida que nem percebem que estão deixando de viver. Mesmo que ambas sejam parecidas, pode-se perceber a diferenças entre “MORRER OU PERDER A VIDA”.

Diante de tantas coisas, tantas vidas passadas, tantos exemplos, acontecimentos extraordinários nos pegam despercebidos sempre.

Então muitos dizem: isso é normal! São coisas da vida!

Afinal, de que você tem mais medo?... ”MORRER OU PERDER A VIDA”?

Pare e pense: Momentos perdidos não voltam atrás para que sejam vividos.

Não deixe passar em branco o crescimento de seus filhos, viva cada etapa com eles para não ser pego de surpresa quando perceber que eles cresceram.

Não deixe passar em branco o nascer do sol, porque junto com ele vem a esperança de um novo dia.

Não se feche em seu mundinho, olhe em volta, existem muitas coisas para serem notadas! Enquanto você vai atrás da VIDA BOA, não percebe que deixou a BOA VIDA para trás.

Não deixe passar em branco a maravilha das cores do arco-íris, ele não permanece no céu por muito tempo para que você possa vê-lo.

MORRER é seguir a ordem natural das coisas. Nascer, crescer, germinar, reproduzir e morrer, isso sim, são coisas da VIDA.

PERDER A VIDA é deixá-la passar diante dos nossos olhos simplesmente porque não temos tempo.

Você passa tanto tempo fechado em seu mundo, fantasiando, que se esquece até que pode escolher entre “MORRER OU PERDER A VIDA”.

Maria da Penha de Souza.

Estudante universitária de ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM ANÁLISE DE SISTEMAS e presidente da A.V.P.D.(Associação Veneciana dos Portadores de Deficiência – Nova Venécia –ES).

0 comentários: