sexta-feira, 21 de maio de 2010

AMOR INCONDICIONAL...

























Um sentimento quando é incondicional ultrapassa as barreiras do preconceito, é presente, e é principalmente livre. Não exige do outro, mesmo que não haja reciprocidade.

Um Amor incondicional faz de tudo para ver a outra pessoa feliz e automaticamente se sente feliz pelo simples fato de contribuir com essa felicidade...

O Makys significa muito pra mim, tem uma importância inexplicável na minha Vida...

Ele é sincero, amigo, verdadeiro, é minha fonte de inspiração para muitas coisas. Mas não é só por isso que ele tem tanta importância assim... Só sei que me faz muito bem a presença dele.

Nós nos conhecemos em uma festa junina na Faculdade, e a partir daí nasceu uma amizade verdadeira, nossa história de Vida é igual, passamos por várias coisas em momentos diferentes, mas, as mesmas experiências... Ele é o meu confidente, conselheiro, sabe praticamente tudo de mim, eu que não acreditava em ninguém, não conseguia confiar em mais ninguém depois de passar por muitas decepções por parte de falsos amigos que na primeira oportunidade me deixaram sozinha... Mas, depois que conheci o Makys, isso mudou... Pois na Vida, precisamos ter com quem contar e com ele, posso contar sempre.

Com o passar do tempo, senti algo diferente, e no início não queria acreditar, pois já havia passado por experiências ruins em relação a isso... E não queria passar por isso de novo.

Eu descobri que o que eu sentia era muito mais que amizade, e tive medo, muito medo que ele se afastasse de mim como todos os outros. Assim, tentei sufocar esse sentimento, achava que poderia ser uma confusão, pois a muito tempo não me envolvia com ninguém, parece que me tornei invisível para as pessoas, que aparentemente ninguém se interessa por mim. Aliás, não tive muita sorte nesse setor... Tive relacionamentos longos, onde fiz planos, alimentei meus sonhos, e no fim, deu tudo errado... Errado na maneira humana de ver, pensar e sentir, mas DEUS é correto em suas ações, e com certeza sabe o que preciso e quem eu mereço...

Pensei até em tentar me envolver com alguém e tentar esquecer, mas minha consciência me dizia que não valeria a pena, e eu poderia sofrer e fazer alguém sofrer... Até porque, até onde sei, não tem ninguém interessado em mim. Sendo assim, ouvi a voz da razão e o meu coração...

Quando descobri o quanto estava gostando dele, muitas vezes em meu quarto questionei a DEUS o porque Ele teria permitido que isso acontecesse, pois eu sempre soube do sentimento dele por mim. Eu na verdade, não queria deixar ele saber, pelo medo de perdê-lo...

É uma mistura de sentimentos, porque consigo ver o irmão, o amigo e também , não dá para negar uma forma a mais de amar...

Foi difícil e é difícil quando descobrimos que amamos nosso(a) melhor amigo(a), e mais difícil ainda, saber que ele também nos ama, mas com Amor de irmão...

Difícil guardar um sentimento verdadeiro, intenso e tão bonito...

Temos que nos livrar das coisas ruins, e não seria justo que eu matasse esse Amor dentro de mim para dar lugar à tristeza que senti outras vezes com as relações do passado...

Eu achava que ia passar logo, pensava que era por causa das minhas carências e pela maneira que ele age com todo mundo... Eu dizia pra mim mesma: "Isso vai passar"... Mas só o tempo passou, e o sentimento só aumentando, eu fiquei sem saber o que fazer, cheia de dúvidas, tantas coisas passavam pela minha cabeça... Tudo isso já estava me sufocando, achava que esse sentimento o afastaria de mim, e eu não queria perdê-lo... Tentei abrir mão desse terceiro amor para não perder o melhor amigo e o irmão de coração...

Por instantes, me esqueci do Makys que eu conheci, comparando-o com os que se afastaram de mim...

Eu queria me abrir com ele, mas não tinha coragem...

Até que encontrei uma maneira de expressar esse sentimento...

Eu sempre dediquei um pouquinho do meu tempo lendo seus perfis para saber o que ele gosta, o que não gosta, o que o deixa feliz ou triste... E assim, comecei a fazer as coisas de maneira que eu sempre quis fazer, e nunca pude, sem me importar com o que os outros iam pensar ou dizer de mim... Pra mim o que sempre importou mesmo era como eu ia me sentir e principalmente o que ele achava disso tudo, os outros não interessa.

Pela primeira vez na Vida, estou fazendo o que sempre achei bonito, pela primeira vez na Vida estou sendo EU, pois os relacionamentos de antes me prendiam, e esse, me dá uma sensação de liberdade...

Sempre o surpreendo com algo inusitado, adoro vê-lo sorrir, e então, procuro fazer algo que ele goste, sempre mostro a importância que ele tem em minha Vida... Quando ele está por perto, meus sorrisos são bem mais intensos, uma mistura de magia, encantamento, não sei explicar... Só sei que é muito boa a sensação, mesmo sabendo que a forma de amar é diferente... Pra mim o que importa é poder tê-lo por perto e ouvir a tua voz... Pelo menos penso que é assim que a gente se sente quando está amando...

Tudo o que fiz e que ainda faço, não é para alimentar ilusões de que assim, ele possa sentir o mesmo, mas simplesmente por saber que faz bem tanto pra mim como pra ele, que ele vai ficar feliz...Automaticamente eu também me sinto feliz... Eu sempre tive o retorno que esperei, é isso que importa... Como é maravilhoso ver aquele sorriso de felicidade...

Me empenhei para realizar um sonho dele... Em seu aniversário, fiz uma linda surpresa, e foi bem melhor do que imaginei... Eu dei de presente pra ele um violão... Eu comprei pra mim a um tempo, mas nunca tinha conseguido aprender a tocar, já quiseram compra-lo, mas eu disse que não venderia por dinheiro nenhum... Incrível essa questão de valores, pois não se trata de valor material, porque a emoção que eu pude proporcionar naquele dia, contribuir com a realização de um sonho, teve um valor muito maior pra mim e nem todo o dinheiro do mundo consegue pagar, o sorriso dele e as lágrimas de felicidade, foi o melhor pagamento... Além do violão, ele também me inspirou e expressei meus sentimentos através de uma canção que fiz para ele... Tem tanto Amor nessa canção, depositei nas palavras tudo o que havia de bom e bonito que até então, só estavam guardados em meu coração... "Sabe DEUS, eu quero agradecer, essa pessoa linda que é VOCÊ! Essa música chama-se: Presente de DEUS...

O tempo foi se passando, e meu amor só aumentando... Ele que não é cego, nem bobo e muito menos insensível, percebeu, pois as minhas ações revelaram os segredos escondidos no meu coração, mas discreto e cuidadoso como é, não me disse nada, talvez para me proteger, pois assim como eu, ele é adepto à liberdade... e não cabia a ele puchar o assunto...

Muitas vezes eu quis dizer, mas nunca tinha coragem pra isso...

Uma vez, tive que contar para um amigo nosso, então, eu disse pra mim mesma: Agora não tem mais jeito, vou ter de falar pra ele...

Tirei um tempo pra mim, para me preparar para ouvir o que eu já sabia... Tarefa muito difícil...
Talvez difícil por ser o Makys o meu melhor amigo... Que não quero perder nunca...

Chegou o dia em que tomei coragem para falar pra ele, e abrir meu coração que já estava muito pequeno diante de um sentimento tão intenso... Uma vez ele me disse para jogar fora tudo o que me fizesse mal... E guardar tudo aquilo estava me sufocando...

Eu precisava saber o que ele pensava e sentia, mesmo sabendo que o sentimento dele não era o mesmo... Mas na dúvida eu não podia ficar...

Uma noite, quando voltamos de uma festa, tomei coragem e o chamei para conversar... Apesar de não ser nenhuma novidade o que eu ia dizer, não foi fácil... se eu disser que não doeu, mesmo estando preparada para a resposta estarei mentindo... Se disser também que aceitei tudo, também estaria mentindo, e não tenho motivos para mentir...

Foi a melhor conversa que já tivemos, porque fomos sinceros, olho no olho... somos parceiros, amigos, confidentes e ele soube me ouvir e me entender...

Muito me alegrou o que ouvi... Acalmou meu coração e baniu definitivamente o medo que eu sentia, pois ele não vai se afastar de mim e nunca teve esta intenção...

Reconheci o Makys que eu conheci, que admirei desde o primeiro dia, o Makys que AMO, jamais faria algo que me fizesse sofrer, e ele sabia que se afastar de mim causaria um grande sofrimento e se tem uma coisa que ele valoriza é o sentimento das pessoas quando é sincero...Talvez esse foi um dos motivos que me fez amá-lo tanto, até então, meus sentimentos nunca tinham sido levados em consideração, sempre saí ferida...

Ao contrário do que eu pensava, isso nos uniu ainda mais, reforçou ainda mais a nossa relação.

O melhor de tudo, saber que ele me admira ainda mais pela minha atitude e a coragem de me abrir. Na realidade, tinha muito mais coisas que eu queria dizer, mas me faltou palavras, mas, o mais importante eu disse... Disse tudo o que sentia, meus medos, aflições, minhas ações... Ele sabe que não escolhemos nossos sentimentos, então, não tenho do que me culpar... E mesmo se pudesse escolher, eu escolheria Ele... É o tipo de pessoa que eu sempre quis em minha Vida... Se DEUS me pedisse para desenhar uma pessoa, se me pedisse para descrever uma pessoa, não pensaria duas vezes, ele se encaixa perfeitamente nas característica da pessoa que pedi a DEUS.

Ele não me disse que me ama da mesma forma, mas também não disse que não pode ser... Não alimentou esperanças, mas também não matou a que já existe... E isso só o tempo pode dizer...

Se vou esquecer esse amor ou não, se vou amar outra pessoa ou não... Isso está nas mãos de DEUS...Mas independente de qualquer coisa, EU não abro mão de VOCÊ Makys...E mesmo se você não puder corresponder, mesmo assim estarei no lucro, pois ainda me restará o melhor amigo e o melhor irmão do mundo...

E agora tenho mais um motivo pra continuar expressando meu amor, sem medo de magoar outras pessoas, não faço com os outros o que não quero que façam comigo... Ele admira meu jeito de ser e me fez prometer que de agora pra frente, VOU SER SEMPRE EU.

Agora não me importo mais que outras pessoas saibam disso, pois o mais importante era ele saber... Ele sabe, sempre soube... Eu sempre disse TE AMO indiretamente de uma maneira camuflada, até porque eu ainda não havia revelado diretamente a ele, mas agora, pouco me importa se o MUNDO souber o quanto EU AMO VOCÊ!!!

Quando amamos alguém de verdade, temos que deixar que vôe com suas próprias asas e que faça suas escolhas, jamais devemos prendê-lo, sufocá-lo, como se fosse propriedade nossa...

O amor verdadeiro se preocupa em ser feliz, fazendo feliz...

É como um pássaro que pousa em nossa janela, se o deixamos livre, ele sempre estará por perto, mas, se no nosso egoísmo o prendemos, quando ele sair, voará pra longe e não voltará nunca mais...

E eu não quero que você vá embora...

DEUS sabe de todas as coisas, e só ELE pode explicar porque eu fui amar VOCÊ...


1 comentários:

Unknown disse...

Esse amor é o mais lindo e profundo que uma pessoa pode sentir.
Tocou meu coração do inicio ao fim!!
Só DEUS sabe explicar o porque AMAMOS quem AMAMOS!!

Beijos e sejas feliz querida!!


(www.daianavlopes.blogspot.com)