quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PROTESTO E SOLIDARIEDADE

É inadimissível que a essa altura do campeonato, as pessoas tenham atitudes tão mesquinhas.
Mesmo as leis sendo tão claras e com tanta informação isso ainda aconteça.

A Lei que descreve os direitos da pessoa com deficiência visual de entrar e permanecer em ambientes acompanhados de cão-guia prevê multa de até R$ 30 mil para quem descumprir a legislação. Em caso de reincidência, a Lei Federal 11.126/2005, diz que o infrator pode ter de pagar até R$ 50 mil.

É essencial que as pessoas com deficiência e seus familiares não se sintam intimidados e não se deixem abater por isso.
Como pode as empresas, com tantos movimentos e sociedades organizadas mostrando, divulgando, não se conscientizarem e treinarem seus funcionários e colaboradores quanto ao respeito às pessoas. Alíás, respeito ao próximo vem de berço, isso não se adquire.

É intrigante não pensarem, não enxergarem e continuarem fazendo de conta que não sabem de nada, que não têm culpa.

Coloquem uma venda nos olhos e vamos ver até onde conseguem ir.

Talvez eles esperam que aconteça dentro de suas casas, para aprenderem a respeitar o ser humano.

"NÃO DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSES ABSURDOS ACONTEÇAM AINDA HOJE. ESTOU COM MEU CACHORRO A 1 ANO E MEIO E DESDE ENTÃO JÁ PASSEI POR MUITAS SITUAÇÕES VEXATÓRIAS COMO ESSA, MAS CONFESSO QUE ESTOU CANSADO DE TUDO ISSO", Desabafo do Sr. Everaldo. (JORNAL A TRIBUNA de 17/12/2008).

"SE AS PESSOAS TIVESSEM UM POUCO MAIS DE BOM SENSO E CONSCIÊNCIA NÃO PRECISARIA NEM MESMO DA LEI, COMO OCORRE EM MUITOS OUTROS PAÍSES. MORO EM BRASÍLIA E NUNCA HAVIA PASSADO POR ISSO ANTES. É REVOLTANTE PASSAR POR ESSE TIPO DE SITUAÇÃO, MAS O QUE A GENTE NÃO PODE É ABAIXAR A CABEÇA".
(Depoimento de Spencer Carnicelli de Miranda, 19 anos, estudante)

"MORO EM VOLTA REDONDA, NO RIO DE JANEIRO, E JÁ TIVE ALGUNS PROBLEMAS ENVOLVENDO MEU CÃO-GUIA, MAS NUNCA PASSEI POR UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM ESSA. COM TANTA INFORMAÇÃO, A GENTE NÃO PODE ACEITAR ESSE TIPO DE COISA". (Raoni Campbel de Oliveira, 23 anos, terapeuta).

Nota 1000 para os amigos, não desistam de seus objetivos. E nessa história toda, vamos ver quem é o deficiente...

0 comentários: