sábado, 8 de maio de 2010

O SEGREDO DO SUCESSO!


Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:


"VEJAM COMO SOU FELIZ!"
SOU UM HOMEM PRÓSPERO, SEI QUE SOU BONITO, SOU MUITO IMPORTANTE, TENHO UMA BELA RESIDÊNCIA, VIVO CONFORTAVELMENTE, SOU UM SUCESSO, SOU SAUDÁVEL E BEM HUMORADO".


Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até lhe dava dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a quantia era maior.


Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava a algum tempo, aproximou-se e lhe disse: "VOCÊ É MUITO CRIATIVO"! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?

_ Vamos lá. Só tenho a ganhar! Respondeu o mendigo.

Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e, a certo tempo, ele tornou-se um dos sócios majoritários.

Numa entrevista coletiva à imprensa, esclareceu como conseguiu sair da mendicância para tão alta posição.

Contou ele:

_ Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado que dizia:

"SOU NADA NESSE MUNDO"!
NINGUÉM ME AJUDA! NÃO TENHO ONDE MORAR! SOU UM HOMEM FRACASSADO E MALTRATADO PELA VIDA! NÃO CONSIGO UM MÍSERO EMPREGO QUE ME RENDA ALGUNS TROCADOS! MAL CONSIGO SOBREVIVER"!


As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: "Tudo o que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se ser bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero".


Aquilo me tocou profundamente e como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:


"VEJAM COMO SOU FELIZ"!
SOU UM HOMEM PRÓSPERO, SEI QUE SOU BONITO, SOU MUITO IMPORTANTE, TENHO UMA BELA RESIDÊNCIA, VIVO CONFORTAVELMENTE, SOU UM SUCESSO, SOU SAUDÁVEL E BEM HUMORADO"!


E a partir desse dia, tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei até onde estou hoje.


Tive apenas que entender o "PODER DAS PALAVRAS".


O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa Vida como realidade.


Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará.


Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.


Uma reporter ironicamente questionou:


_ O senhor está querendo dizer que algumas palavras numa placa modificaram sua Vida?


Respondeu o homem cheio de humor:


_Claro que NÃO, minha ingênua amiga!

Primeiro eu tive que acreditar nelas"!

A Vida é assim, se nos sentirmos como fracassados, é a imagem que todos terão de nós.
Mas quando dizemos EU POSSO, é só seguirmos nosso caminho, fazer a nossa parte que tudo influirá a nosso favor...

Pense nisso!

É Você quem controla sua Vida, suas conquistas e o seu destino.

2 comentários:

Anônimo disse...

como poderia falar da penha sei lar penha pra mim é uma pessoa que deus colocou no meu caminho atraves de um amigo meu makys irmão irmão do coração que eu adimiro muito me aprensentou ela ...foi ai que eu me apaixonei
nao consigo larga ela mais é uma pessoa que consegue tirar qualquer um do desespero uma pessoa que esta todo tenpo com vc se preocupa com vc ...é isso penha pra mim é uma pessoa que posso contar uma pessoa que esta senpre pra ajudar ..penha pra mim é muito inportante porque atraves dela eu estou me tornando uma nova pessoa por ela se preocupar comigo por ela senpre esta atenta em tudo que agente passa uma pessoa que tem todo carinho estamos senpre em contato com o outro ..tenho muito que agradecer ela obrigado por tudo vc é muito especial pra mim te adoro muito é isso... penha é uma menina que vc pode te fazer vc mudar pelo jeito dela de ser tenho serteza que se vc conhecer ela vc nao vai mais quere largar ela pode certeza que vc vai se dar muito bem com ela.. penha eu te adoro...seu amigo Romulo Barros.

Penha Justiniano disse...

Obrigada Romulo, são amigos como você que fazem a diferença.
Não faço nada demais, só retribuo tudo aquilo que recebo.

Eu é quem agradeço a Deus por me dar a oportunidade de ter um amigo/irmão como você!

Deus te abençôe sempre!

Amo muito você. Irmão grande.