sábado, 8 de maio de 2010

A AÇÃO DE DEUS EM NÓS...

Às vezes é difícil para nós seres humanos entendermos a ação de DEUS em nossas Vidas.
Às vezes parecemos ser tão fortes, decididos, então nos acontece algo que nos destroça e nós então caímos...


Algumas pessoas me chamam de ANJO pelo fato de eu dizer as coisas que precisam ouvir, por eu ter sempre a palavra certa, na hora certa e pra pessoa certa...Isso é DEUS e não EU...


Como no decorrer da minha história de Vida, passei e passo por tantas coisas inexplicáveis...
Na última semana passei por uma experiência que na qual eu não queria passar nunca mais.
Eu sempre digo em minhas palestras que devemos nos preparar para o SIM e o NÃO, muitas vezes mais para o NÃO, pois o sim quase sempre é lucro quando desejamos muito uma coisa.

Eu andava muito angustiada, meio retraída, cabisbaixa, problemas no meu trabalho, muita responsabilidade em casa para resolver...Tem dias que a gente não aguenta...

Dia 30/04 foi aniversário da minha Mãe, e resolvemos fazer uma linda surpresa pra ela e minha Tia Selvina, preparamos tudo. Eu havia convidado um grande amigo para vir, ele mora em São Domingos do Norte ES, estava quase certo que viria e pra mim, a presença dele era muito importante, ele é uma pessoa muito especial em minha Vida, não sei direito como e o porque, mas nossa ligação é muito forte... Eu o havia convidado com muita antecedência para não correr o risco de ele faltar ou marcar outro compromisso no mesmo dia...


Quando eu e minha mãe fomos fazer a lista de compras do mês, ela se preocupou com o que ele gostava e o que podia comer e beber, pois sou sempre recebida em sua casa como membro da família, então queríamos retribuir da mesma forma.


Chegou a quinta feira, saí da faculdade depois de uma prova, e liguei pra ele para dizer que estava tudo pronto para a surpresa e que eu fazia questão que ele viesse comemorar com a gente, foi aí que ele me disse que provavelmente não poderia vir, pois tinha um compromisso muito importante em São Domingos... Eu então fiquei muito chateada, pois não entendia o fato de ele marcar algo justo naquele dia, sendo que eu já o havia convidado antes...

O compromisso dele era conversar com uns jovens na igreja de São Domingos e pra mim, ele não poderia ter outro compromisso mais importante do que estar conosco naquele dia...


Chegou o sábado, e preparei tudo, minha mãe não sabia de nada, e eu na esperança de receber pelo menos um telefonema, um recado, um e-mail... enquanto isso, segui com os preparativos... Afinal, era aniversário da minha mãe. Na verdade tinham 3 aniversariantes na família. Minha mãe, Tia Selvina e meu Cunhado Alex. Preparei uma celebração de Ação de Graças, pois era muito importante celebrar a VIDA, aproveitei também para agradecer pela minha Vida, pois no próximo dia 12/05 completam 7 anos que voltei a Vida, que renasci, foi o dia da minha cirurgia...

Convenci minha mãe a ir para a casa de uma vizinha, foi uma luta para tirá-la de casa, mas consegui.

Até então, eu ainda tinha esperança de que o Makys viesse, mas, ele não veio... Chegaram todos, minhas cunhadas, irmãos, primos, que Lindo, consegui reunir toda a família nesse dia, pelo menos os que estavam mais próximos.


Minha Tia achava que a surpresa era só para minha mãe...Após os parabéns, fomos para a sala fazer a oração e agradecer a DEUS, tinha violão, teclado, foi lindo... Minha Tia chorou muito durante a celebração, ficou muito emocionada, e minha mãe, não cabia em si de tanta felicidade, sentiu saudades dos meus irmãos e irmãs que moram fora...

Quando vi que o Makys não vinha, me deu uma tristeza, mas não deixei ninguém saber disso, e quando me perguntavam por ele, eu dizia apenas que ele teve um compromisso muito importante... Me doía dizer isso, mas no fundo no fundo, eu achava que eu não tinha tanta importância para ele como eu imaginava, não me conformava o fato de ele ter me deixado em segundo plano...Senti algo que eu nunca mais queria sentir, uma dor, porque comecei a me achar sem importância, insignificante, por uns dias, meu pensamento e coração estavam com uma nuvem negra de coisas negativas que insistiam em permanecer alí, tentando fazer com que eu me sentisse sozinha, incapaz, por instantes, me esqueci que o Makys só deixaria de vir por algo muito importante, não passava pela minha cabeça que aqueles jovens precisavam mais dele do que eu, aí fiquei magoada, chateada, coração partido, simplesmente porque não me preparei para esse NÃO... Não sei se era porque era o Makys, mas me machucou muito, eu chorei, entrei em meu quarto pedindo a DEUS uma luz, um caminho e que principalmente mudasse meus pensamentos porque aquele estava me machucando.


Antigamente quando isso acontecia, eu me trancava no quarto e quando me perguntavam, eu dizia estar tudo bem, não dizia que estava chateada com medo de perder as coisas e as pessoas, mas isso me corroía por dentro. Eu ligava para o Makys quase todos os dias, então eu quis ser dura e orgulhosa, dizia que não ia ligar para ele porque estava ocupado demais pra me ouvir, pra me atender, que não ia ter importãncia pra ele, não ia fazer a mínima falta pra ele... Comecei a imaginar que ia atrapalhar no trabalho dele, tudo coisas negativas que só ferem o coração da gente.


Pedi a DEUS, implorei a Ele que me mostrasse uma solução, pois não queria ficar daquele jeito, estava me machucando demais, não queria estar magoada com ele daquele jeito, que me desse o dom do entendimento, da paciência, fiquei desesperada, machucada, os fantasmas da solidão voltaram a me assombrar, da desimportância, do vazio... Por instantes me perdi da luz e comecei a ver as trevas, a frieza, a dor e a tristeza. juntaram muitas coisas e me esqueci que no sábado eu tinha feito um lindo culto de ação de graças para celebrar a Vida.


A semana foi passando, e eu ali triste e inconformada, pedia ajuda aos amigos de confiança, um professor psicólogo Adaleir e um Amigo Dr. Fábio Augusto por e-mail. Mas no e-mail, não mencionei esse fato, mas muitas outras coisas vieram à tona e tentaram me derrubar...


Depois de escrever os e-mails para os amigos, tentei ligar para outros para conversar um pouco, precisava falar com Alguém... Na sexta feira dia 07/05, tentei ligar para o Makys, mas ele não pôde atender pois estava ainda no trabalho...Me senti novamente esquecida, como se ele tivesse me abandonado. Depois de tentar falar com o Makys, liguei para um outro amigo muito querido, que mora em Vitória, pessoa maravilhosa, um amigo que esta descobrindo coisas maravilhosas, que esta cada dia sentindo mais a presença de DEUS em sua Vida, eu precisava falar com alguém e não desisti disso. Ele me atendeu e ficamos horas conversando ao telefone, fiquei feliz por ele, está tão mudado, e mudou para melhor, está mais confiante, alegre, e ainda por cima, me disse coisas maravilhosas que me acalmaram o coração. Temos muito contato, e ele tem me contado tanta novidade boa que esta acontecendo em sua Vida...


Eu me importo muito com meus amigos, os amo muito, e não conseguiria seguir em frente sem eles. Então, fui me deitar, demorei a dormir, estava tão cansada como se um trator tivesse passado em cima de mim, novamente pedi muito a DEUS para cuidar de mim, para me tomar em seus braços, para curar meu coração...Consegui dormir.


Pela manhã, ao acordar, minha mãe veio falar comigo de um sonho estranho que teve, estou muito preocupada com ela, ela sente dores no braço e perna direita, teve um AVC, derrame cerebral, era dia de vacinação contra gripe para idosos, pediu meu irmão para ver o horário, mas ele disse que não ia naquele momento, na verdade, eles contrariam muito ela...


Voltando a falar do sonho dela, disse que sonhou com pessoas com vestes brancas, com meu pai que já é falecido, e que ao acordar sentia-se sufocada e demorou para conseguir respirar... Ela falou sobre morte, que sente que talvez esteja chegando a hora dela... Sei que devo me preparar para isso, mas me assusta vê-la falando assim, às vezes tenho umas sensações estranhas com ela, então penso em cuidar dela cada dia mais e mais, dentro das minhas possibilidades, mas está muito difícil sozinha.


Ela adora assistir a novena do divino Pai Eterno, mas hoje 07/05 não teve devido a transmissão de um jogo de futebol. Ela hoje chorou muito, os membros inferiores estavam doendo muito. Coloquei um CD orante do Pe. Robson para ela ouvir, depois coloquei uns CDs de música religiosa para acalmar o coração dela e o meu também, pois não suporto vê-la sofrer tanto, enviei uma mensagem para o celular do Makys, dizendo que precisava da ajuda dele, e que não me abandonasse.


Ela questionava das dores e dizia que se ainda tivesse pagando a fisioterapia em casa já estaria boa. Então, num súbito eu disse a Ela, que a dor dela não era física, mas dor na alma, e que só depois que ela aliviar o coração das mágoas, não iria mais sentir dor física, pois esta muito magoada com as atitudes dos meus irmãos, que não estão se importando muito com ela.


Enquanto ela ouvia as músicas eu ia fazendo o almoço e as lágrimas rolavam em meu rosto, eu não sabia o que fazer, estava doendo muito, não sabia como ajudá-la. Terminei o almoço, chamei ela e meu irmão para almoçar, ela ja estava melhor, mas eu ainda não, estava muito angustiada.


Vim para o meu quarto, abri a net, meu twitter, orkut, e-mail, comecei a escrever coisas bonitas, mensagens positivas, trechos de músicas, ouvindo minhas músicas no CD, como Rosa de Saron, Anjos de Resgate, músicas do Dr. Fábio Augusto, e Via33... Comecei a me acalmar, a aliviar minha alma e meu coração... Comecei a postar no blog, me deu uma vontade de ligar para o Makys, mas pensei muito antes de fazer isso, ainda tinha receio de que ele não ia me atender...Então, como se uma voz dissesse ao meu ouvido, LIGA PARA O MAKYS, eu liguei, ele me atendeu e logo me perguntou que deprê é essa? Levanta sua cabeça, você se esqueceu da força que você tem? Comecei a contar dos fatos de minha mãe, e ele me disse que ela pode estar começando a entrar em uma depressão, e eu pedi para ele me ajudar com ela, porque eu não estava conseguindo... Estava muito difícil...Foi então que ele me disse que eu precisaria primeiro me ajudar, para depois ajudá-la, pois eu estava mais fragilizada do que ela.


Me disse: Você consegue, você é guerreira, levante a cabeça, não deixe que essas coisas derrubem você e mostra para seus problemas que você é maior que eles e que eles não podem com você. Você tem um DEUS que te ama, e lembre-se que é quando somos fracos é que somos fortes... Meu coração foi se acalmando, ele começou a fazer graça pra eu rir, e me perguntou cadê a gargalhada que ele conhecia, eu comecei a rir, ele dizia: não estou ouvindo ainda...aí eu ria mais ainda.

Com meu coração mais tranqüilo, aproveitei e disse a ele que estava muito chateada com o fato de ele não ter vindo, e pedi desculpas por ter sido egoísta, pois realmente os jovens de São Domingos precisavam mais da presença e das palavras dele do que eu...


Ele também me pediu desculpas pois o trabalho dele tem exigido muito dele ultimamente e quase não está tendo tempo para os amigos, mas que ele não me abandonou...


Nós conversamos, rimos, e eu já estou muito melhor, me sentindo reconstituída, e retribuo esse fato a mais uma ação de DEUS em minha Vida, e que às vezes Ele nos permite passar por certas coisas para que a gente sinta a força que tem dentro da gente.


É uma maneira que DEUS usa para nos chamar a atenção, para nos mostrar que está sempre conosco


Tentaram me derrubar atingindo meu calcanhar de Aquiles, atingindo tudo e todos que amo, mas DEUS é maior do que todas as coisas. Ele até permitiu que eu passasse por isso, que eu sentisse dor, assim, eu chamei mais ainda seu nome, eu clamei por Ele.


Me fez ver algo muito importante, sei que não chego aos pés de CRISTO, mas pude ter pelo menos uma idéia do que Ele sente quando nós, as pessoas que Ele mais ama o deixamos em segundo plano.


Então, mais uma vez, eu AGRADEÇO A DEUS por estar sempre comigo, pelo imenso amor Dele por mim, pela minha mãe, meus irmãos, amigos, enfim, PELA VIDA, e que minha verdadeira força está dentro de mim, o lugar onde DEUS habita... Assim como habita dentro de você que está lendo esta mensagem...


Entrega o teu caminho no Senhor, confia Nele e o mais Ele fará...


Fiquem com DEUS!!! E até o próximo post...

0 comentários: