sexta-feira, 13 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS




Uma data tão especial como o dia dos pais não poderia ficar sem uma postagem.

Pra mim, uma data significativa que desperta muitas saudades.

São experiências tão marcantes em minha Vida, pois, já não tenho mais meu pai comigo.


O último dia dos Pais, imaginei que seria triste, mas, não foi.

Eu estava na cidade de São Gabriel da Palha - ES, na companhia de pessoas maravilhosas.

Me senti tão amada e amparada, de maneira que a saudade do meu Pai, não me causou dor, e sim, me fez sentir que não tinha motivos para tristeza, ele não ia querer me ver chorando.


Participei de uma homenagem linda, junto com o Makys, pessoa muito especial pra mim.

Saimos a noite no sábado com um grupo de amigos, rimos muito, brincamos, nos divertimos.

Ao chegar na casa do Makys, era quase meia noite, ele foi se deitar e eu fiquei pensando em uma mensagem para homenagear meu Pai, através dos pais que estavam na igreja Santa Helena.


Para fazer a mensagem me lembrei de tudo que era bom e bonito, me lembrei de paisagens, e principalmente, refleti sobre o Amor que existia em meu coração, pelo meu Pai, meus amigos, minha família... E assim, escrevi tudo o que meu coração ditou em uma linda mensagem que dizia assim:


Pai!

Como é maravilhoso acordar todas as manhãs e poder ver o brilho do teu olhar.

Me lembro da primeira vez que o vi, naquele dia parecia que a criança era você.

Antes mesmo de eu nascer eu já o conhecia, pois a mamãe falava muito de você,

e assim foi a primeira palavra que aprendi a falar. "PAPAI".


O tempo foi se passando, e cada vez mais eu tentava imitar os seus gestos.

Dizia pra mim mesma: Quando eu crescer quero ser igual ao meu Pai.


Pai, em minha adolescência eu não entendia muito bem o porque você me dizia "NÃO": e quantas vezes eu disse que você era "CARETA"; hoje eu sei que não era fácil pra você dizer "NÃO" para algumas das minhas vontades e que você estava certo.


Sabe, Pai, hoje tenho muito a agradecer.
Me olho no espelho e vejo que tenho muito de você.


Quando você não está por perto, viajo no tempo só para ouvir seus conselhos.


Às vezes tenho de tomar decisões importantes e é nesse momento que percebo o por quê das suas atitudes.


Obrigada Pai! Por não ter deixado eu ir àquela festinha com aquelas pessoas estranhas,

elas não eram boas companhias pra mim.


Você me ensinou a ser grande e forte, a distinguir o certo do errado, a me levantar depois de uma queda de cabeça erguida; me ensinou a respeitar a todas as pessoas e a ser livre de verdade. E com a sua experiência , me mostrou que os problemas só aparecem para aqueles que são capazes de vencê-los; e o mais incrível é que você não aprendeu isso em nenhum livro. Aprendeu com a vida e me deu a oportunidade de seguir os seus passos, na certeza de que eram seguros.


Você me mostrou dois caminhos: O bem e o mal, e me deu a liberdade de escolher.


Quero dizer "PAI", que o seu esforço nunca será em vão, e tudo o que sou devo a você.


Te peço desculpas pelos meus erros e te dedico todas as vitórias, pois elas são mais suas do que minhas, Eu não teria conseguido sem você.


Hoje quero te dizer: TE AMO, PAI! Muito obrigada por permitir que eu seja um pedacinho de você. FELIZ DIA DOS PAIS!


Após essa mensagem, Eu e o Makys cantamos a Música de Rick e Renner, dedicando todo nosso amor, homenageando os nossos queridos Pais.


Logo depois, saimos da igreja e fomos visitar uma pessoa muito especial, o Sr. Adelino e sua esposa Dona Zélia. Que casal mais maravilhoso, ganhei o meu dia. O Makys o acompanha como ministro da Eucaristia, e na figura do Sr. Adelino, senti o amor do meu Pai e pude receber a sua bênção. Foi maravilhoso.

Dia esse que pra mim se torna inesquecível, pois eu estava cercada de AMOR por todos os lados. E assim, meu coração se encheu de alegria.


Por tudo isso, quero dizer: OBRIGADA SENHOR!


E você que tem o seu pai, sua mãe junto de você, que tem a oportunidade de abraçá-lo, de lhe pedir a bênção, que pode ouvi-los te dar broncas, que ainda podem sentir o seu carinho, ouvir a sua voz lhe dizendo coisas boas.

Dedique-se a eles e ame-os o quanto ainda podem demosnstrar em Vida. Pois nesse mundo, além de Deus, não existe outros seres que te amem mais do que seus pais.





0 comentários: