domingo, 28 de dezembro de 2008

A PSICLOGIA DA VIDA E SEUS MISTÉRIOS!

A PSICOLOGIA DA VIDA

Muitos acontecimentos na vida humana despertam pensamentos e sentimentos capazes de questionar a psicologia da vida, sendo possível avaliar a potencialidade de cada fato.

A princípio, muitas coisas surgem e são vistas como algo ruim, onde as pessoas se identificam com a fragilidade, se fecham e se isolam.

Fatos da vida que quando são sentidos e vividos de forma negativa, levam o ser humano a se depreciarem.

No mundo existem vários tipos de pessoas. Umas mais fortes, mais positivas, que são capazes de transformar o negativo em positivo, superando com mais facilidade certos tipos de traumas.

Outras, que se transportam para o subconsciente, cada vez que relembram o caso.

Muitas vezes, dificuldades e obstáculos surgem na vida das pessoas para que aprendam a enfrentá-las e amadurecer com o tempo. Tudo o que se aproveita em momentos difíceis, serve para o fortalecimento do fator psicológico do ser humano.

Em certos momentos não é preciso estudar psicologia para saber lidar com fatos inesperados que influenciam no fator psicológico e passar as experiências vividas. Ninguém melhor do que pessoas que superaram problemas difíceis, que sobreviveram a uma tragédia, que suportaram desilusões amorosas, problemas familiares, doenças; enfim, pessoas que venceram positivamente tais momentos, se tornam mais fortes e têm mais facilidade para falar do assunto, dar apoio às outras pessoas, sem se abalar de forma negativa. Não há nada que fortaleça e motiva mais uma pessoa, do que a superação de traumas.

As pessoas negativas se prendem aos fatos, mantendo-se afastadas de lugares, pessoas, palavras, tornando difícil e quase impossível um bom relacionamento em alguns ambientes.

A influência psicológica é muito importante na vida de qualquer um, porém, é necessário que se tenha capacidade de controlar tal influência e principalmente direcionar o pensamento e as ações de acordo com o momento e os fatos. Esse direcionamento é importante e ao mesmo tempo difícil porque existem dois lados, duas forças: O Negativo e o Positivo.

Exemplo simples disso: Existem pessoas que dizem não gostar de uma fruta sem nunca ter provado, simplesmente porque alguém disse que é ruim.

Cada pessoa tem seu jeito de ser, sentir e agir individualmente e não deve viver com base nos acontecimentos da vida de outros. Não é porque algo aconteceu com ela, que com você será a mesma coisa, pois, o que é negativo para um, pode ser positivo para outro, tudo isso é questão de observação e interpretação. As informações são elaboradas e transmitidas para o subconsciente através da maneira que a pessoa vê e entende os fatos.
Se obstáculos cruzam os seus caminhos, não os subestime e nem tenha medo de encará-lo, porque eles são a base que solidifica e fortalece seus passos e edifica seu corpo, sua mente e sua alma.

Autora: Maria da Penha de Souza

0 comentários: