terça-feira, 27 de abril de 2010

FÉ, AÇÃO E SUPERAÇÃO.

Eu no hospital Santa Casa de Misericórdia em SP...

Tem acontecido muitas coisas boas na minha vida ultimamente, coisas essas que eu nem imaginava. Com o passar do tempo, eu que antigamente me achava sem graça, aprendi o sentido de superação.


Estou recebendo vários convites para ministrar palestras sobre motivação, meu trabalho está sendo cada vez mais bem visto por todos que têm assistido. Estou sendo usada como exemplo de VIDA em estudos de caso para monografias...


Eu inicio minhas palestras com uma mensagem do nosso querido Pe. Fábio de Melo, cuja parte da mensagem diz assim: "Sofremos demais por aquilo que é de menos, e sofremos de menos por aquilo que deveríamos sofrer um pouco mais". Eu posso comprovar isso.


Minha vida era bem monótona, cheia de medos, angústias, solidão, sentia um vazio tão grande, na maioria das vezes, estava rodeada de pessoas, mesmo assim, me sentia sozinha...


Aprendi que DEUS só age em nossa vida com a nossa permissão, se eu não abrir meu coração e deixar que Ele entre, sempre sentirei um vazio...


Minha Vida não tinha muito sentido, na verdade, até eu descobrir um grave problema de saúde que quase me tirou a vida.


O mais incrível de tudo isso é que eu nunca perdi a FÉ, e enquanto todos à minha volta achavam que eu ia MORRER, eu acreditava o tempo todo que eu ia conseguir... Eu sentia uma força tão grande, que nos momentos mais intensos de dor, eu pedia a DEUS que me fortalecesse, porque eu sabia que se pensasse como as outras pessoas, não conseguiria...


Quando a causa das minhas dores foi descoberta, UM TGC - TUMOR DE CÉLULA GIGANTE na coluna lombar, mais precisamente no sacro, o desespero entre as pessoas foi geral, e eu me manti calma e tranquila apesar das dores intensas...


Quando eu ainda estava em São Paulo, na Santa Casa de Misericórdia, eu, cansada de tomar morfina para amenizar minhas dores, adorava ouvir música, cantar, desenhar...era o que eu fazia para preencher meu tempo e principalmente minha mente...Pois mente vazia é oficina do diabo...e era assim que eu me ocupava... Uma vez, em das minhas crises intensas de dor, que parecia ser a última, eu chorei e implorei a DEUS que me enviasse algo que fizesse com que aquela dor passasse, pois, não aguentava mais tomar morfina... Eu gostava muito de ouvir o CD Não Temas, só de salmos, e gostava principalmente do salmo 121, Elevo os meus olhos para os montes, de onde virá o meu socorro...Eu me lembrei desse salmo e comecei a cantar, mesmo sentindo dor...a medida que eu cantava, a dor ia passando, ia sumindo, até que quando percebi, não estava mais doendo e eu não precisei tomar aquela droga...


Outras vezes, durante a noite, enquanto todos dormiam, eu não conseguia dormir, doía muito, novamente eu pedi a DEUS um sinal de que eu ia conseguir, pedia a Ele que amenizasse só um pouquinho a dor para que eu também conseguisse dormir. Então, Ele me mandou um sinal em sonho. Me senti dentro do salmo 91: Sonhei que eu estava no meio de uma multidão, mas que de repente, o chão começou a sumir de debaixo dos pés das pessoas e elas começaram a cair do meu lado, por todos os lados que eu olhava, as pessoas caíam... Mas quando a terra ia sair de debaixo dos meus pés, eu avistava uma pequena pedra firme e pisava naquela pedrinha, quando aquela pedrinha caía, eu avistava outra, como numa escada com milhares de degraus... assim foi seguindo meu sonho, até que cheguei em frente a um portão largo, num lugar lindo, cheio de árvores, pessoas felizes, quando cheguei no último degrau, olhei para trás, de um lado a escuridão, e em minha frente, aquele lindo lugar... Ali, eu tive que escolher, escolhi o bosque florido, e deixei a escuridão para trás...quando atravessei o portão, eu elevei meus olhos aos céus e disse bem alto: EU CONSEGUI SENHOR, MUITO OBRIGADA!!!

Quando acordei, eu estava maravilhada com o meu sonho, e as dores haviam diminuído...

Foram experiências mágicas, inexplicáveis, que me fizeram crer cada vez mais na minha força interior e que principalmente, eu não estava sozinha... Eu senti DEUS bem perto de mim...

Também tive um outro sonho, onde se passaram todas as fases da minha vida, uma vida bem turbulenta. Revivi nesse sonho todas as fases difíceis que eu já tinha superado, era a certeza de que ia superar essa também... Meu pai é falecido, mas nesse sonho, estavamos eu, minha irmã mais velha, e meu pai, que corria atrás da gente para nos agredir, ele ficava muito nervoso quando tinha crises devido a doença de chagas, então ele corria atrás de nós para nos bater, toda vez que ele tinha crises nervosas, era muito difícil lidar com ele...Conseguimos passar essa fase, logo depois, apareceu junto de nós, uma aranha caranguejeira enorme que queria nos atacar, ela avançava em nossa direção, tentando nos pegar, mas minha irmã conseguiu esmagá-la com uma pedra e mais uma fase se passou (acredto que essa fase foi quando descobrimos o tumor, minha irmã também me acompanhou durante a internação), em seguida, já estava eu e outra irmã (essa, nessa época estudava para freira, fazia faculdade, trabalhava, largou tudo para me acompanhar em SP, ficou 6 meses lá comigo) onde ela segurava minha mão, estava sempre junto de mim, e enquanto segurava minha mão, eu olhei para o céu e comecei a dizer: DEUS é a força, a teimosia, a razão do meu viver, DEUS está comigo e nenhum mal vai me acontecer, eu ia dizendo isso várias vezes, e a medida que eu repetia, surgiu no chão uma cruz desenhada, aí eu dizia mais forte e mais alto, DEUS é a força, a teimosia, a razão do meu viver, DEUS está comigo e nenhum mal vai me acontecer...Do centro dessa cruz, começou a subir estrelinhas, até que por fim, surgiu bem no centro da cruz um feixe de luz radiante que iluminou tudo ao nosso redor...Quando acordei, estava me sentindo leve, iluminada, e tive a certeza de que nunca, em nenhum momento, eu estava sozinha, e nunca estarei... Pois tive grandes provas de que DEUS estava comigo... Assim, o tempo foi passando, e as dores haviam diminuído muito, e quase não precisava mais tomar remédios, diminuíram as dosagens... E quando fui para fazer a cirurgia, na vespera, entreguei minha vida nas mãos de DEUS, eu orei assim: Senhor, estou aqui diante de TI para entregar-me em suas mãos, amanhã será a minha cirurgia Senhor, e não terei medo algum, porque acredito que quem vai me operar é o SENHOR, e seus auxiliares serão os anjos e os santos, na pessoa dos médicos e enfermeiros, faça da minha vida o que o SENHOR quizer, pois foi o SENHOR quem me criou, então saberá o que fazer. Rezei um Pai Nosso, uma Ave Maria e adormeci. Quando acordei, estava muito calma, parecia que ia para meu quarto dormir, a cirurgia durou 12 horas, e foi um sucesso, fiquei 3 dias na UTI, depois fui para a enfermaria, após 10 dias, tive uma infecção, entrei em pré-coma, eles pensaram que eu estava partindo, me mandaram de novo para a UTI, fiquei 5 dias, depois voltei para o quarto... Após 2 meses da retirada do tumor, fiz cirurgia nos joelhos e quadris, pois estavam atrofiados...Meu corpo está cheio de cicatrizes, já tive complexos com elas, pois são grandes e feias, mas aprendi a aceitá-las, pois foram feitas para salvar minha VIDA...Então, aprendi a agradecer a DEUS por todas as coisas...Pois nada acontece por acaso, e DEUS nunca te dará um fardo que você não possa carregar...



Sigo minha VIDA e hoje me sinto mais livre do que antes, mesmo estando em uma cadeira de rodas... Ainda faço tratamento em SP, estou evoluindo, já consigo dar uns passos com muletas, subir escadas com corrimão e até segurando nos braços de alguém... Acredito que tenho uma missão, e tudo o que aprendi, quero poder transmitir às outras pessoas, pois não posso reter o conhecimento que adquiri, caso contrário, tudo isso seria em vão...


Bom, isso é mais um pouquinho da minha história... E ainda tem muito mais, que vou ir contando aos poucos...

0 comentários: